Dia Mundial da Alimentação: Saúde chama atenção para importância da alimentação saudável

Secretaria de Saúde com o intuito de proteger a saúde da população, conta com o Departamento de Vigilância Sanitária; além, do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Colombo – COMSEA

No dia 16 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, e neste ano o tema central é “Comida, Água, Direitos e Equidade: Celebrando o Dia Mundial da Alimentação 2023”.

A data busca promover a conscientização sobre a alimentação e nutrição da população. Para isso, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, com o intuito de proteger a saúde da população, conta com o Departamento de Vigilância Sanitária.

“Trabalhamos para verificar as condições de produção e conservação dos alimentos, bem como os cuidados necessários com a água para garantir sua potabilidade para consumo humano”, explica a nutricionista e gestora do Núcleo de Alimentos da Coordenação de Vigilância Sanitária, Isabele V. de Brito.

Além do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Colombo – COMSEA – um espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para a formulação de diretrizes para a política e ações na área de Segurança Alimentar e Nutricional.

As reuniões do COMSEA acontecem toda última sexta-feira do mês, no período da tarde, de forma itinerante nas instituições que compõem o conselho e estão abertas à participação de toda a população.

Serviço:
Secretaria Executiva do Conselho do ano de 2023