Em destaque hoje

Educação destaca Purple Day nesta sexta em conscientização a Epilepsia

Dia roxo ou Purple Day, comemorado mundialmente no dia  26 de março, é um esforço internacional dedicado a promover a consciência sobre a epilepsia

O PurpleDay (Dia Roxo) comemorado em todo o mundo para conscientização da Epilepsia, tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas que possuem a doença, além de familiares, profissionais da saúde e da educação, estudantes e demais cidadãos, na luta pelos direitos à inclusão social, profissional e econômica das pessoas com epilepsia.

A Epilepsia é uma doença que causa convulsões, em razão de perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, podendo ocorrer como resultado de uma lesão, como traumatismo ou acidente vascular cerebral.

No dia 26 de março, pessoas do mundo inteiro são convidadas a apoiarem a causa, vestindo uma peça na cor roxa para destacar a importância da conscientização sobre a doença.

A coordenadora do departamento de Educação Especial, Maria Cristina Vidolin destaca que a informação é a melhor maneira de conscientizar a população. “A Epilepsia afeta milhares de pessoas em todo o mundo e muitos levam anos para descobrir suas causas e particularidades. Com a conscientização e a sensibilização através da informação vamos derrubar as barreiras do preconceito”.

De acordo com o secretário Municipal da Educação, Professor Alcione conscientizar e dividir informações com a população, vai ajudar na quebra de paradigmas, para que todos se sintam acolhidos e incluídos nos mais diferentes âmbitos da sociedade.

 

Pular para o conteúdo