Educação e Meio Ambiente: Primeiro Jardim de Água e Mel é inaugurado

A Escola Municipal Isolina Ceccon recebeu o Jardim que inclui caixas próprias para a criação de abelhas nativas sem ferrão

Foi instalada na Escola Municipal Isolina Ceccon o primeiro Jardim de Água e Mel. A inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira (28) e contou com a presença da comunidade escolar, colaboradores do projeto de Jardins e de autoridades.

A atividade é uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e integra ações socioambientais. O vice-prefeito e secretário de Educação de Colombo, Professor Alcione, participou da ação e agradeceu pela parceria com a Sanepar e elogiou a escola e os participantes da iniciativa.

“Sabemos que os estudantes são multiplicadores do conhecimento e essa nossa juventude pode cuidar do meio ambiente, pode estar consciente sobre os desafios do futuro”, disse

Participaram também o secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente. Pelo Meliponário Doce Paraíso, parceiro local dos trabalhos, esteve a produtora Clotilde Zai. Pela Sanepar, participaram Roselis Augusta de Oliveira Presznhuk, Wilson Dib Junior e Patrícia Mossurunga.

Os Jardins incluem caixas próprias para a criação de abelhas nativas sem ferrão em escolas municipais e outros espaços comunitários. A instalação de Jardins também faz parte do “Se Ligue na Rede”, programa da Sanepar sobre redes de esgoto.

Mais Jardins de Água e Mel deverão ser instalados em escolas e outros espaços no próximo ano. As abelhas desempenham um papel fundamental para a vida na Terra e estão ligadas a inúmeros serviços ambientais, incluindo a qualidade da água.