Educação entrega Escola Durval Secchi totalmente revitalizada e distribui novos uniformes de inverno

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, o bairro Guaraituba recebeu o maior pacote de obras de reformas já realizado em uma única escola do município

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou – na manhã deste sábado, (06) – as obras de revitalização da Escola Municipal Durval Secchi. Ao todo, foram investidos mais de 1 milhão de reais – nos serviços de reforma, na unidade escolar, localizada no bairro Guaraituba.

Na ocasião, também foram distribuídos uniformes escolares de inverno para mais de mil estudantes. Vale lembrar, que as entregas acontecem também – em todas as Escolas Municipais e CMEI’s – do município. Pela primeira vez na história de Colombo – os estudantes recebem um enxoval de agasalhos para o inverno, antes mesmo do frio intenso chegar. Serão mais de 25 mil alunos beneficiados com os agasalhos. O enxoval conta com camisetas de manga longa e jaquetas de inverno e além de um suéter para os pequenos.

Sobre a obra de revitalização

O bairro Guaraituba recebeu o maior pacote de obras de reformas já realizado em uma única escola do Município. As primeiras estruturas construídas no local – aconteceram em 1976, sendo que nos últimos 15 anos, a escola, apesar de ampliada, não recebeu importantes reformas.

O Prefeito Helder Lazarotto participou da entrega e enfatizou os esforços da equipe da Secretaria de Educação em relação às necessidades e a elaboração do projeto. “É gratificante estar aqui entregando para a comunidade escolar esta importante obra de revitalização. Tenho certeza que vai melhorar as condições de trabalho para os profissionais da educação e principalmente para as nossas crianças que terão mais conforto e segurança”.

Já o secretário da pasta e vice-prefeito, Professor Alcione apresentou os detalhes dos serviços executados durante a obra. Entre eles: acessibilidade integral da escola, execução de sistema de prevenção de incêndio, inclusive hidrantes.

Foram também contemplados, os blocos 01 e 02 – com a troca integral das telhas, estrutura da cobertura, forro, parte elétrica, pintura e colocação de pisos. Nos demais blocos – aconteceu a substituição parcial de telhado, troca integral de piso, pintura geral, troca de portas dos sanitários por veneziana e novos sanitários adaptados. No pátio coberto, foram feitos o contrapiso e pintura de quadra.

“Tudo isso, acontece para melhorar a estrutura da escola, além de proporcionar mais conforto a todos. É nosso compromisso, por isso a Prefeitura se dedica, diariamente, no cuidado com toda a comunidade escolar do nosso município. Ao todo, foram investidos mais de um milhão de reais para garantir uma escola a altura desta comunidade,” disse o secretário.