Educação promove a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Na ocasião, também houve a eleição de quatro delegados e suplentes para a Conferência Regional, que acontecerá entre os dias 14 e 30 de agosto, em Curitiba

Foi realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município em conjunto com a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação, na última quinta-feira, dia 29, no Auditório da Regional Maracanã, a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Nesta edição, o evento trouxe o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

Durante o encontro, as atividades foram divididas em três eixos e, ao final, em plenária os envolvidos aprovaram propostas que passam a compor o rol de ações da Prefeitura Municipal na área. E, ainda, elegeram os representantes da sociedade civil para o Conselho. Na ocasião, também houve a eleição de quatro delegados e suplentes para a Conferência Regional que acontecerá entre os dias 14 e 30 de agosto, na cidade de Curitiba.

O evento também contou com a palestra ministrada pela Dra. Professora, Natália Ferreira de Paula sobre “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. O encontro promoveu as eleições: – de propostas para compor o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, – e propostas para a VI Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Marcaram presença: O Prefeito de Colombo Helder Lazarotto, o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, os secretários: de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, de Agricultura e Abastecimento, Jeronimo Strapasson, de Saúde, Marilda Zanoni e Desenvolvimento Urbano e Habitação, Keli Coradin. Além da presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Maria Luciana Campano, o representando o CORESAN, Maurício Deguelman e representando a Câmara Municipal de Colombo, Sidnei Campos.