Educação reúne diretores de Escolas e CMEI´s para retorno das aulas

O início das atividades será no dia 14 de fevereiro. Na oportunidade foi apresentado o novo uniforme escolar que será distribuído para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

FOTOS: Daiana Nodari/Prefeitura de Colombo

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (01), no auditório da Regional Maracanã, um encontro com a equipe de diretores de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) para definir estratégias de segurança devido ao aumento no número de casos da Covid-19 e a programação para o retorno das aulas na cidade.

Durante o encontro, o prefeito Helder Lazarotto, destacou que a Administração Municipal não medirá esforços para garantir os investimentos necessários na Educação e na busca constante pela melhoria da qualidade de ensino. “Trabalharemos para atender as demandas, pois queremos garantir às nossas crianças uma educação com qualidade”.

De acordo com o secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione, as atividades serão retomadas a partir do dia 14 de fevereiro. “É uma alegria imensa reencontrar meus colegas para tratar de um assunto tão importante e que nos proporcionará garantir maior eficiência no retorno das nossas aulas”.

Segundo a diretora de Educação, Luciane Dala Valle, a reunião foi fundamental para alinhar ações que serão aplicadas no ano letivo de 2022. “Nossos diretores são os líderes nas escolas e CMEI’s. Esse momento de acolhimento é para frisar que a Secretaria está aqui para ajudar, auxiliar e prepará-los para que 2022 seja um ano de muitas conquistas para a Educação da nossa cidade”, finalizou.

Apresentação do novo uniforme

Na oportunidade, a Secretaria de Educação apresentou o novo uniforme escolare que será distribuído aos alunos matriculados nas Escolas Municipais e CMEI´s.

O kit de uniforme é composto por camisetas de manga curta, camiseta de manga longa,  short saia para as meninas, bermuda para os meninos,  calça, blusa, meias, par de tênis e mochila.

Posse de novos diretores

Em ato simbólico, foram empossados nesta terça-feira (01), os novos diretores das escolas municipais, eleitos no dia 24 de novembro de 2021 e os novos diretores de CMEI´s.