Escola de Gestão Pública

EGP participa de Sessão Solene sobre Fevereiro Roxo e Doenças Raras

EGP participa da Sessão Solene em alusão ao Fevereiro Roxo e aos 10 anos da Lei de Conscientização sobre Doenças e Síndromes Raras

Na noite desta segunda-feira (17/02), a Escola de Gestão Pública de Colombo esteve presente na Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, promovida em alusão ao Fevereiro Roxo e à comemoração dos 10 anos da Lei de Conscientização sobre Doenças e Síndromes Raras.

A sessão, realizada no Plenário da Casa de Leis, reuniu autoridades como as Deputadas Maria Victoria e Cloara Pinheiro, especialistas da área da saúde, representantes de associações e famílias que convivem com doenças raras.

O Fevereiro Roxo é um momento de reflexão e mobilização, dando visibilidade às condições de saúde de baixa prevalência, que impactam significativamente a vida de milhares de pessoas e suas famílias.

Ao longo da solenidade, foram destacadas conquistas e desafios da última década, enfatizando a importância de políticas públicas voltadas à pesquisa, diagnóstico precoce, acesso a tratamentos e inclusão social. Além disso, o evento reforçou a necessidade de ampliar a conscientização e o suporte às pessoas que vivem com doenças raras.

A EGP reafirma seu compromisso com iniciativas que promovam a inclusão, o acesso à informação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde e bem-estar da população.

Veja também:
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública promove treinamento que fortalece a gestão e a fiscalização de contratos administrativos em Colombo

Teve início nesta segunda-feira (09/06) a segunda etapa do treinamento “Gestão e Fiscalização…
+
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Sobre Drogas reúne profissionais e amplia debate sobre prevenção

Colombo recebeu, nesta quarta-feira (03/07), o Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Sobre…
+
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública participa da abertura oficial do Junho Paraná Sem Drogas 2026

Nesta terça-feira (02/03) a Escola de Gestão Pública marcou presença na abertura oficial das…
+
Pular para o conteúdo