Em ação de inclusão SEMED divulga depoimentos com familiares de alunos com TEA

Familiares compartilham informações importantes sobre o Transtorno do Espectro Autista

[fvplayer id=”4″]

Programação do mês de abril da Secretaria Municipal de Educação é voltada a conscientização do Transtorno do Espectro Autista, sendo cada semana realizado o compartilhamento de informações e vídeos sobre o TEA.

Nesta semana, pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino dividem experiências sobre as rotinas e cuidados. Muitas famílias usam o termo “Mundo Azul”, se referindo ao TEA, pois grande maioria dos casos se dá em meninos, mas estudos comprovam o transtorno também no sexo feminino.

As famílias hoje em dia tem acesso a informação e como lidar com a criança ou adolescente com TEA, mas segundo a coordenadora do Departamento de Educação Especial, Maria Cristina Vidollin, a conscientização da população é fundamental, para que a inclusão e o respeito estejam em todos os espaços e ambientes da sociedade. “Para nós da Educação Especial incluir é mais do que um ato de amor. Incluir é aceitar e entender que todos têm direitos e oportunidades e o mundo para ser diferente e colorido precisa de todos e em todos os lugares, sem barreiras e preconceito”.

Confira os depoimentos dos familiares de alunos da rede municipal de ensino sobre o TEA.

[fvplayer id=”5″]

[fvplayer id=”6″]