Em noite gelada, Assistência Social intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

No Centro POP, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, os acolhidos recebem alimentação, local para higiene pessoal, pernoite e abrigo

Com a chegada da estação mais fria do ano, a Prefeitura de Colombo vem reforçando as ações para proteger a população em situação de rua, do município. Equipe de serviços de abordagem social e de acolhimento – do Centro Pop, unidade coordenada pela Secretaria de Assistência Social, – estiveram na noite desta quarta-feira, 21, em locais estratégicos para prestar atendimento às pessoas.

“Este, como muitos outros programas que compõem a Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo proporcionar mais dignidade às pessoas que mais precisam, seja disponibilizando boas condições de saúde e higiene, um lugar para descanso, alimentação até o acesso aos seus direitos”, explica a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto.
.
O Centro POP, localizado no bairro Jardim Fátima, é uma estrutura totalmente equipada, para atender a população em situação de rua, diariamente, com refeições, local para higiene pessoal, pernoite e abrigo. Além de contar com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais e psicólogos.

“Nosso maior objetivo é acolher essas pessoas, dar apoio e proporcionar o atendimento que elas necessitam no momento. Nossa equipe está nas ruas diariamente para realizar as abordagens, atendendo a demanda de busca ativa, busca espontânea ou por solicitação da comunidade”, enfatiza a secretária, Elis.

O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana. Caso alguém se depare com uma pessoa em situação de rua, dormindo em via pública, marquises, praças, podem entrar em contato com o serviço de plantão, dessa maneira uma equipe será encaminhada até o local para prestar o atendimento necessário.

“O Centro POP acolhe os cidadãos, para que não fiquem desamparados, quando ocorram situações inesperadas e busquem as ruas da cidade como moradia ou sobrevivência”, ressalta a secretária.

Serviço:
Centro POP
Endereço: R. São Pedro, 840 – Jardim Fátima.
Atendimento: 24 horas – todos os dias da semana.