Emprego Direto nos CRAS: Facilita o acesso ao mercado de trabalho em Colombo!

Um olhar acolhedor para quem busca dignidade no mercado de trabalho

Em um momento de vulnerabilidade social, encontrar uma oportunidade de trabalho pode parecer um desafio quase impossível. Muitos cidadãos de Colombo, que recorrem aos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), não buscam apenas uma vaga de emprego, mas uma chance de recuperar a dignidade e reescrever suas histórias.

Com um olhar atento e diferenciado, a Prefeitura de Colombo tem acolhido essas pessoas, oferecendo não apenas oportunidades, mas também um apoio integral que visa prepará-las para o mercado de trabalho.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Agência do Trabalhador e o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Aproximar o cidadão ao mercado de trabalho

É com esse compromisso de transformar vidas que a Prefeitura leva à Agência do Trabalhador diretamente até eles. Essa ação visa aproximar os cidadãos vulneráveis das oportunidades de trabalho.

“Muitas vezes, as pessoas chegavam à Agência sem qualquer orientação, e isso tornava mais difícil encontrar uma vaga adequada para elas”, explica a Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Ana Paula Polli. Agora, esse cenário mudou: com o mutirão, os atendimentos começam no próprio CRAS, onde os profissionais acolhem e identificam o perfil de cada cidadão, conectando-os às vagas mais adequadas.

Dignidade e autonomia

“A Secretaria de Assistência Social sempre esteve ao lado das famílias com diversos programas, mas o emprego é o melhor programa social que existe. Ele traz autonomia e dignidade,” ressalta Elis Lazarotto, Secretária de Assistência Social.

Mais do que apenas oferecer vagas, a Prefeitura tem se empenhado em treinar, orientar e conectar os cidadãos aos empregadores. O processo começa com a identificação dos candidatos no CRAS e segue com o agendamento de um dia específico em que a equipe da Agência do Trabalhador se desloca ao local para realizar os atendimentos.

Esse novo formato não apenas agiliza o processo, mas também humaniza o atendimento, criando um vínculo entre o cidadão e as equipes, que estão ali para apoiar em cada etapa. “Esse processo tem otimizado os resultados, garantindo que os candidatos estejam mais preparados e que as vagas sejam preenchidas de forma mais rápida,” destaca Ana Paula Polli.

“Com o Mutirão do Emprego, a Prefeitura de Colombo reafirma seu compromisso de transformar a vida daqueles que mais precisam, proporcionando a dignidade que vem com o trabalho e a independência. Esta é mais uma ação que reforça o acolhimento e a visão de um futuro melhor para todos os colombenses”, enfatiza Elis.

Mais informações:
Confira os endereços dos Cras de Colombo:

CRAS Maracanã
Rua Abel Scuissiato, 40 – Alto Maracanã