Empresa Colombense realiza em parceria com a Prefeitura ações em alusão ao “Abril Verde” de Segurança e Saúde no Trabalho

Na manhã desta quinta-feira 05, uma equipe da Secretaria Municipal de saúde teve participação destacada na Semana Interna de Prevenção de Acidentes em empresa do município.

Entre os trabalhos realizados em alusão à Campanha Abril Verde, referenciado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Mês da Segurança e Saúde do Trabalho.

Durante a manhã, foram realizadas palestras referentes aos temas Pneumoconiose, Saúde e Vacinas, com destaque para a conferência e atualização da carteirinha de imunização de todos os trabalhadores da empresa, conforme calendário de vacinação do adulto. Atingindo também o objetivo de sensibilizar os trabalhadores e estimular a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador.

Para o desenvolvimento destas ações, a prefeitura contou com colaboração dos Núcleos de Imunização e de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde.