Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública realiza terceiro treinamento sobre Primeiros Socorros com ênfase na Lei Lucas

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Escola de Gestão Pública em parceria com a Escola Be-a-Bá da Diversão promoveu na noite desta quinta-feira (16/110) o treinamento Primeiros Socorros com ênfase na Lei Lucas.

Com o objetivo de demonstrar na teoria e na prática a importância em conhecimento de noções de Primeiros Socorros, dando ênfase a Lei Lucas (13722/18) a palestra foi conduzida pelo instrutor Marco Menezes (Socorrista / Bombeiro Civil e Condutor de Veículo de Emergência, Professor da Escola da Força Vital, Instructor Stop The Bleed – 120.577, Aspirante a Instrutor em Processo de Formação do IBRAPH em Primeiros Socorros com ênfase na Lei Lucas / Controle de Hemorragia e Suporte Básico de Vida)

“Esse é o terceiro treinamento específico para espaços escolares que a Escola de Gestão Pública realiza. Preparamos essa formação por dois motivos, primeiro porque sabemos da seriedade da Lei Lucas, que obriga as escolas, públicas e privadas, espaços de recreação infantil e demais unidades/ equipamentos com atendimento à infância, a se prepararem com procedimentos de Primeiros Socorros e segundo, por entender da importância em estreitar relacionamento entre poder público e iniciativa privada. É na soma das partes que nos completamos “, relatou a Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública.

Na oportunidade participaram da formação o Prefeito Helder Lazarotto, a Primeira Dama e Secretária de Assistente Social Elis Lazarotto, a Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública, Debora de Castro Scheffler, Diretora da Escola Be-a-Bá da Diversão, coordenadores pedagógicos, professores e demais funcionários.

A Escola Be-a-Bá da Diversão tem 28 anos, e há 20 sob a direção de Debora de Castro Scheffler proporciona um atendimento educacional de qualidade com segurança. A Escola Be-a-Bá da Diversão, ciente da sua responsabilidade diante da preservação da vida de nossos alunos, funcionários e comunidade escolar, compreende a importância da Lei Lucas (lei 13.722), que volta o olhar para as ambiências de ensino, enquanto espaços formativos, preocupados com o ser humano, insistindo no alargamento da atuação dos profissionais que trabalham com a infância, a fim de torná-los preparados, impedindo agravos em situações de emergência. Concluiu Debora.