Escolas de Colombo retomam atividades presenciais para alunos de todos os anos do ensino fundamental

Desde a quarta-feira (08/09), as escolas da Rede Municipal de Ensino em Colombo, estão funcionando com todos os anos do Ensino Fundamental em sistema de aulas presenciais.

O escalonamento do retorno às aulas vem sendo implantada de forma gradativa. E agora, se completa com a possibilidade de que também os pais de alunos das turmas dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental e do ciclo Infantil 5 e 4 das escolas possam enviar seus filhos para as escolas. Todos foram escalonados em turmas A e B que se revezam semanalmente alternando uma semana na escola e outra com atividades à distância com material fornecido pelas escolas.

Para a Coordenadora do Núcleo Pedagógico do Ensino Fundamental Professora Luciane Neves está garantido o retorno de todos os anos do ensino do fundamental e dos quartos e quintos anos da educação infantil nas escolas. “Nas unidades que tenham turmas da educação infantil e o ensino fundamental, estão todos escalonados em grupos A e B, os que não retornaram estão sob autorização dos pais para não retorno. Estamos cumprindo todas as normas, as regulamentações e protocolos de biossegurança conforme orientações recebidas na Secretaria da Educação,” disse a Coordenadora.