Esporte divulga orientações sobre a Corrida e Caminhada da Uva 2024

A Maior Festa na Maior Colônia Italiana do Paraná, a 57ª Festa da Uva de Colombo vai reservar um espaço especial para os desportistas

Acontece no domingo, dia 04 de fevereiro, a Corrida e Caminhada da Uva 2024. O evento gratuito e com inscrições já esgotadas, vai reunir cerca de 1500 participantes, no Parque Municipal da Uva.

Ao longo do percurso, será possível contemplar lindas paisagens rurais, passando vinícolas tradicionais e monumentos históricos do município. Além de fazer uma imersão na cultura colombense ao participar do maior evento do atletismo da cidade.

Confira as principais orientações da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude:

Corrida

LOCAL DE CONCENTRAÇÃO
ao lado do ginásio de esporte e em frente a lanchonete Joy Jones.
LARGADA
horário previsto: 8h
PERCURSO
5 km com largada e chegada no Parque da Uva;
ENTREGA DOS KITS
o kit contendo número de peito e chip, será entregue no dia, à partir das 6h30 até às 7h45 ao lado do ginásio de esporte do Parque Municipal da Uva.
PREMIAÇÃO
os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria (conforme regulamento) receberão troféus;
todos os atletas que concluírem a prova – 5 km receberão medalhas;
para a retirada da premiação, tanto troféu quanto medalha é obrigatória a apresentação do número de peito;
a cerimônia de premiação acontecerá assim que a prova for concluída.

Caminhada

LOCAL DE CONCENTRAÇÃO
em frente ao palco principal da 57ª Festa da Uva.
LARGADA
horário previsto: 9h
PERCURSO
2,8 km com largada e chegada no Parque da Uva;
PREMIAÇÃO
a caminhada é de caráter participativo, não havendo assim premiação.