+DestaquesEm destaque hoje

Esporte planeja novidades para o Cicloturismo

Desde que um grupo de meninos do Alto Maracanã e de São Gabriel se uniram para pedalar nos morros da região e realizar nos anos 90 as primeiras competições de Montain Bike, surgia em Colombo uma prática esportiva que conquistaria de vez pessoas de todas as idades. Com o advento da pandemia a venda de bicicletas disparou e hoje, é comum encontrar famílias inteiras em passeios pelas estradas e principalmente desfrutando as belas paisagens do município.

Colombo foi a primeira cidade paranaense a sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro. Depois, a realização de sucessivas provas e competições de grande porte, com a presença de grandes atletas, estes eventos serviram de estímulo para que muitas pessoas aderissem ao esporte.

A percepção do potencial que existe no município para atrair mais e mais praticantes do cicloturismo levou o recém empossado diretor de Esportes da Prefeitura Marcelo Nunes Monteiro a estabelecer um plano ação com o objetivo de intensificar a presença da prefeitura nos circuitos de bike em Colombo. “Nossa intenção é integrar de forma colaborativa as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e o departamento de Turismo para dar atendimento aos praticantes do Ciclismo”.

Marcelo explica ainda que a manutenção das vias, principalmente na área rural, a implantação de postos de apoio ao longo das estradas para eventuais emergências e a melhoria na segurança dos frequentadores, já estão no planejamento da nova administração.

Economia

Para o diretor, pensar o cicloturismo como ferramenta para fortalecer o comércio local pode gerar novas oportunidades de negócio. “É só perceber a movimentação intensa de ciclistas nos restaurantes da sede do município, principalmente nos fins de semana para perceber o quanto é importante valorizar este esporte” Conclui o Diretor.

Serviço:

Mais informações podem ser solicitadas através do telefone 3656-8150.

Fotos: Arquivo/PMC