Estudantes colombenses participam da abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares 2023

Na presença de autoridades e desportistas, mais de 200 estudantes de Colombo, participaram do desfile de abertura dos Jogos Escolares do Paraná 2023 nesta sexta-feira 17 no Ginásio de Esportes Leandro Alberti no Bairro Guaraituba.

Realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, a fase municipal vai reunir alunos de 21 escolas com idades entre os 14 e 17 anos matriculados em de 21 Colégios Estaduais e Privados de Colombo. Ao todo serão sete modalidades esportivas vão movimentar escolas, quadras e ginásios de esportes nos próximos dias com provas no atletismo e jogos de basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Durante a abertura oficial dos Jogos, o prefeito Helder Lazarotto destacou a atuação da equipe da Secretaria de Esportes e das escolas para garantir que a juventude de Colombo tenha acesso a esta e outras competições em âmbito estadual.

Crianças do projeto Arte e Expressão que é apoiado pela Prefeitura através do Departamento de Cultura, deram um colorido especial ao apresentar coreografias preparadas pela professora Grazi Silva. Participaram também do evento o vice-prefeito Professor Alcione, o Secretário de Esporte Ratinho Gotardo, o Chefe do Núcleo Regional de Esportes da Secretaria de Estado do Esporte Murilo Lazarotto, Vereadores Rodrigo Coradin, Anderson Prego e Joel Bueno, Secretário Chefe de Gabinete José Arcie, diretores da Secretaria, rainha e princesas da Festa da Uva.

Após o desfile das delegações, o Prefeito foi o responsável pelo acendimento da Pira Olímpica declarando aberta a competição.