Evento realizado pela Prefeitura homenageia pessoas que se destacaram em favor das causas da igualdade

Coma a realização do terceiro ciclo de homenagens neste ano, a Prefeitura de Colombo, através da Coordenadoria de Promoção de Políticas Públicas de Igualdade Racial deu sequência nas homenagens às pessoas que tiveram protagonismos com suas atuações em favor da redução das desigualdades e combate ao racismo.

O evento que não encerra o ciclo de reconhecimentos das pessoas que se destacam nestas áreas, foi realizado no Auditório da Câmara Municipal, como parte das comemorações ao Dia da Consciência Negra que acontece no próximo dia 20.

Durante seu pronunciamento, a coordenadora de igualdade racial Professora Sara Regina da Silva, destacou a importância de eventos como este que ao homenagear pessoas, demonstra à sociedade a necessidade urgente de reduzir o abismo que existe separando pessoas na sociedade e principalmente para que se volte ao combate do racismo estrutural.

Já o prefeito em exercício Professor Alcione, também destacou a importância da educação continuar a tratar destes temas afirmando que as pessoas precisam observar mais as nossas crianças que hoje, são muito melhores, mais tolerantes e menos preconceituosas.

Na mesma linha, também se pronunciaram a diretora do Departamento de Cultura Marinei Vidolin, o vereador Anderson Prego e o representante das entidades religiosas de matriz africana senhor Willian. Também participaram da mesa diretiva do evento, a primeira dama Professora Maria Glir e o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Fotos: Daiana Nodari/PMC