Gestores Públicos de Colombo se reuniram nesta terça-feira (29), para discutir a formação da comissão do programa Economia Solidária.
A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, enfatizou a importância do momento. “Os representantes de cada Secretaria Municipal serão os responsáveis pela construção da proposta do projeto de Lei Municipal da Economia Solidária com participação dos empreendimentos e organizações da sociedade civil. A política do Programa está em construção na cidade e já conta com parcerias importantes como a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, por meio da Incubadora de Economia Solidária e com o Instituto Federal do Paraná, Campus Colombo”, destacou.
Economia Solidária – Vinculado à Secretaria de Assistência Social, tem por finalidade organizar a produção de bens, serviços e consumo tendo por base os princípios da cooperação, da inclusão social, da gestão democrática, da solidariedade, da distribuição equitativa das riquezas produzidas coletivamente, do desenvolvimento local integrado e sustentável, do respeito ao equilíbrio dos ecossistemas, da valorização do ser humano e do trabalho e o estabelecimento de relações igualitárias entre homens e mulheres.