Gruta de Bacaetava é reaberta em Colombo

Seguindo as comemorações de aniversário dos 131 anos de Colombo, nesta terça-feira (03), foi reaberto um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque Municipal Gruta do Bacaetava.

Após 10 meses fechado devido a pandemia do Covid-19, o prefeito Helder Lazarotto, ressaltou que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir mais segurança aos visitantes e funcionários.

Segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schimidt, os primeiros 30 dias da gestão de Helder Lazarotto tem sido de muita dedicação e trabalho. “Vamos continuar nos empenhando para mostrar a nossa população e aos visitantes como nossa cidade é rica e tem grande potencial para atrações no setor turístico”, completou o secretário.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Nelson Goulart a reabertura da Gruta do Bacaetava já vinha sendo solicitada frequentemente pelos moradores e turistas. “Respeitaremos todos os protocolos de prevenção e combate a Covid-19, bem como o uso de máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento entre as pessoas. Também reduzimos a 15 pessoas por horário de visita, dividindo os visitantes por grupos a cada 30 minutos de uma visita para outra, ao longo do horário de funcionamento, sendo a última visita programada para às 16 horas”, finalizou.

Serviço

O horário de funcionamento do Parque Municipal Gruta do Bacaetava é de quarta-feira a domingo e feriados das 9 horas às 16h30. Mais informações no telefone (41) 3656-6600 ou pelo e-mail turismoclbo@gmail.com.

Fotos: Daiana Nodari