Guarda Municipal de Colombo: Blitz Educativa marca ações alusivas ao Maio Amarelo

O mês de prevenção aos acidentes de trânsito neste ano tem o tema nacional “No trânsito, escolha a vida”

Aconteceu nesta terça-feira, 23, às 16h – a Blitz Educativa realizada pela Guarda Municipal de Colombo, no bairro Campo Pequeno. A ação teve como principal objetivo orientar motoristas sobre os cuidados no trânsito. A operação com o tema “No trânsito, escolha a vida” – marca as atividades alusivas aos 10 anos do Maio Amarelo – mês de prevenção aos acidentes de trânsito.

Durante a Blitz informativa foram abordados os seguintes assuntos:

• Use cinto de segurança;
  • Proteja as crianças com equipamentos de segurança;
  • Respeite os pedestres,
  • Se beber, não dirija;
  • Respeite os ciclistas;
  • Obedeça os limites de velocidade;
  • Motociclista, use capacete;
  • Respeite, as vagas especiais;
  • Não use o celular, enquanto dirige;
  • Respeite as leis de trânsito.

Sobre a ação

A ação, que faz parte da Operação Sem Fronteiras, Sem Limites, reunirá os representantes dos dez municípios que integram o Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da (Coin) de Curitiba e Região.