Guarda Municipal de Colombo participa da Operação Saturação da PCPR

A ação teve como objetivo coibir crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e principalmente os crimes de homicídio

Uma ação de combate à criminalidade em Colombo reuniu policiais civis da Delegacia do Alto Maracanã em conjunto com agentes da Guarda Municipal de Colombo, na noite desta sexta-feira (15) para desencadear a Operação Saturação.

O objetivo foi coibir crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e principalmente os crimes de homicídio, no município. Ao todo, 15 policiais e seis guardas participaram da ação, que focou, nesse primeiro momento, em três bairros: Olaria, Campo Alto e Guaraituba.

A operação é importante pois transmite mais segurança à população. Para o delegado Herculano Augusto de Abreu, é essencial a importância da parceria com a Guarda Municipal. “Essa união entre as forças de segurança demonstra que estamos todos engajados em melhorar a segurança pública de Colombo”.

A ação resultou em duas pessoas encaminhadas a Delegacia, sendo uma presa em flagrante por tráfico de drogas, e a outra por posse de drogas para consumo, o que levou a confecção de Termo Circunstanciado.

Foram apreendidas mais de 120 pedras de crack, balança de precisão, caderno de anotações, 8 telefones celulares e um notebook. De acordo com o Delegado, as ações nesse sentido serão intensificadas e constantes. “Esta é a primeira fase da operação saturação em Colombo e nos próximos dias daremos sequência alternando os bairros alvos até cobrir toda a cidade”, diz.