Jovens de Colombo conta com cursos online do Programa Co.liga-Digital

Departamento de Juventude se credencia para oferecer curso com acesso aos conteúdos da plataforma

A Prefeitura de Colombo por meio do Departamento da Juventude aderiu ao programa Co.liga-Digital que visa levar a inclusão produtiva para perto dos jovens colombenses. São cursos gratuitos online na área da Economia Criativa.

A parceria com a Prefeitura de Colombo aconteceu por meio de celebração do termo de cooperação, assinado oficialmente na tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, pelo Prefeito Helder Lazarotto.

Já os cursos presenciais acontecerão no Centro de Artes e Esportes Unificados e na Biblioteca Municipal de Colombo, com início previsto para o mês de outubro.

Parceria
Idealizado pela Fundação Roberto Marinho, a Co.liga-Digital é uma parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Organização dos Estados Ibero Americanos. Em Colombo, a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude já está credenciada e poderá levar para perto dos adolescentes e jovens colombenses o acesso aos conteúdos da plataforma, sem transferência de renda do município para a fundação.

Sobre os cursos
Serão ofertados os cursos gratuitos, autoinstrucionais e de curta duração segmentados em cinco áreas da Economia Criativa – Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais – além de temas transversais como empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais, que dão suporte à trajetória dos jovens. Além de promover um espaço de fortalecimento de redes, com o objetivo de conectar pessoas: estudantes, profissionais e instituições.