Escola de Gestão Pública

Junho começou agitado e produtivo na Escola de Gestão Pública

Na segunda feira 05/06, pela manhã, em parceria com o CEU das ARTES, aconteceu o primeiro encontro da segunda turma do curso Contação de Histórias e Mediação de Leituras. Os participantes conheceram Conceitos, Estratégias de Leitura e de Contação, Texto Literário e Literatura Infantil, como preparar o ambiente e a importância na escolha da história com Júlio Ribas, Pedagogo, Ator e Gestor do CEU DAS ARTES.

À noite, o 4º encontro do Summit Experience 2023 levou os servidores à reflexão sobre o tema O Ver e Sentir na Gestão de Pessoas, onde foi apresentado quatro critérios chaves para uma liderança assertiva:

Seja intencional: As palavras são poderosas ferramentas de pré-ativação (primers), e podem ser usadas para formatar comportamentos, pensamentos e ações.
Inspire: Deixe as pessoas melhores do que quando você as encontrou.

Demonstre confiança: Quando você demonstra que as pessoas podem confiar em você, qualquer relacionamento tende a ser mais aberto, franco, amistoso e produtivo.
Exerça influência: A maneira como você se expressa importa, e muito!

Na terça-feira 07/06 apoiou a Secretaria Municipal de Saúde na primeira turma do Workshop Assoalho Pélvico com a Drª Gisela Assis, realizado na Unidade da Saúde da Mulher. A temática em estudo abordou a Atuação do Enfermeiro na Incontinência Urinária Feminina.

Na segunda-feira, dia 12/06, em parceria com o SENAC, iniciaram duas turmas de Como liderar e desenvolver equipes. O curso será ministrado pelo Professor Marcos Vinicius Benatti de Souza e explorará temáticas como Os desafios do líder, Componentes básicos de uma equipe eficaz, Reuniões eficazes, Dinâmicas de grupo, Postura Profissional do líder – Criatividade; Percepção e Visão estratégica.