Mês do Autismo: Escolas Municipais e CMEIS vestem azul em campanha ao TEA

Profissionais das instituições da rede municipal de ensino criam mural de fotos nas redes sociais com camisas e acessórios azuis em prol do Dia Internacional de Conscientização do Autismo

A Secretaria Municipal de Educação está realizando um calendário de ações em prol da Educação Especial em Colombo, com mapeamento de estudantes nas escolas e CMEIS, para tabulação de informações a respeito dos alunos, bem como suas especificidades e atendimentos que necessitam e também dividir conhecimento e experiências a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes.

A SEMED estará realizando ações ao longo de todo o mês de abril, divulgando informações sobre o TEA para acesso da população, afirmou a coordenadora do Departamento de Educação Especial da SEMED, Maria Cristina Vidolin. “Queremos quebrar as barreiras do preconceito, levando informação aos cidadãos”. A programação da SEMED ao longo deste mês será toda voltada ao TEA, com vídeos, imagens e conteúdos informativos.

Fazendo parte desta programação, no último final de semana, profissionais da educação do município divulgaram nas redes sociais imagens vestindo camisetas azuis e acessórios em alusão ao Transtorno do Espectro Autista. Na publicação, os trabalhadores colocaram a hashtag #respeitoaoespectroautista que ganhou muita repercussão e compartilhamento de pessoas que aderiram ao movimento e também registraram uma imagem com o tema.