+DestaquesEm destaque hoje

Mulher merece respeito em todo lugar por onde passar

Parabenizamos as mulheres colombenses no Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje 8 de março

Este dia é um marco na história, pela luta dos direitos da mulher na sociedade. Ao longo do tempo, muitas mulheres continuaram a lutar, para defender projetos e direitos das crianças, jovens, mulheres e idosos.

Não podemos deixar de lembrar de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança no Paraná, recebendo diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país.

A educadora, Francelize Cristina Ramalho de Oliveira, que com muito amor lecionou ao longo de 10 anos na Escola Municipal Vereador André Nadolny e hoje in memorian vítima da Covid-19.

Lúcia Maria Cavalari, Mulher guerreira que como tantas, teve que lutar para criar e bem educar seus quatro filhos. O desapego das vaidades pessoais, o profundo comprometimento com as causas sociais, e a firme crença na capacidade que as pessoas têm de se reinventar, também na terceira idade, foram suas marcas. Em Colombo foi ela quem primeiro demonstrou todo seu compromisso com os idosos da sua cidade sendo a fundadora do Primeiro Centro de Convivência da Terceira Idade no ano de 1996. Nascia então, no Atuba, a Política de Atenção ao Idoso Colombense.

A servidora pública, Sônia Maria Ceccon, filha de agricultores, tendo herdado dos pais os trabalhos com a terra, passando no concurso da Prefeitura de Colombo em 2007, merece nossa admiração, pois possui um carinho muito especial pela cidade.

Das causas sociais e exemplo de superação, destacamos Rosanna Cattalini, fundadora da Associação Beneficente Rosanna Cattalini, que após sofrer um grave acidente que a deixou em uma cadeira de rodas, vitimando sua mãe, despertou o cuidado e defesa em suprir necessidades das pessoas, em especial as crianças e adolescentes em situação de risco social.

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!