No Dia do Professor a Secretaria da Educação destaca a importância destes profissionais em Colombo

No dia que em que comemora o Dia do Professor, a Secretaria Municipal de Educação de Colombo enaltece a importância destes profissionais no estratégico processo de ensino aprendizagem. A maior secretaria do Município, com mais de 1900 servidores atuando diretamente no desenvolvimento de práticas didáticas e pedagógicas, tem colecionado, principalmente neste período de Pandemia, as mais diversas e significativas histórias de comprometimento com o bem e educar através da dedicação diária destes profissionais aos alunos da rede pública municipal de educação.

Ao falar sobre a importância de se homenagear os professores, o Secretário Professor Alcione fez questão de destacar. “Para este dia do professor mais do que homenagem os nossos professores, educadores, os nossos profissionais de educação, merecem receber nossa admiração, nosso respeito e reconhecimento, pois, sem estes profissionais tão importantes, não aconteceria a aprendizagem em nossas unidades. Como professor reconheço que fazemos parte da formação cultural e educacional da vida da criança, portanto neste dia do professor como em todos os dias do ano, o papel deste profissional é de extrema valia e todos nossa gratidão,” disse o Secretário.

Na mesma linha de pensamento a Diretora de Educação da Secretaria, Professora Luciane Dala Valle também destacou. “Reconheço a nobreza da nossa profissão e nesse dia do professor parabenizo a todos os meus colegas professores, educadores, os nossos profissionais que atuam com tanta dedicação no ensino de nossas crianças. Hoje estou na direção do departamento e como professora de carreira do município que escolhi atuar, venho desejar a todos os nossos profissionais bênçãos e dizer a todos muito obrigada. Gratidão é a palavra,”disse a Diretora..