No Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado em Colombo

Com o tema “Mais Informação, Menos Preconceito” o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, que foi uma iniciativa da Associação dos Autistas de Colombo e da Prefeitura Municipal de Colombo através da secretaria municipal de Educação reuniu grande número de pessoas com o diagnóstico de espectro altista e seus familiares.

Foi um dia de encontros, reflexões e acima de tudo de acolhimento deste público que teve o espaço do Pavilhão de Eventos no Parque Municipal da Uva totalmente liberado para os brinquedos, artistas e seus personagens, saúde bucal, lanches e distribuição de chocolates que alegraram este que é um dia de comemoração, mas, também de luta e comprometimento com a causa do Autista.

Durante o evento, o prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito Professor Alcione e a secretária de Assistência Social Elis Lazarotto destacaram avanços que a gestão municipal tem trazido nos vários ambientes de atendimento dos autistas colombenses.

Também colaboraram na realização das ações as secretarias de Assistência Social e de Saúde.