Nota de Esclarecimento – FAKE NEWS sobre a vacinação Covid19 em Colombo

Constatamos que circula na internet, através das redes sociais e via WhatsApp, notícia falsa (FAKE NEWS) sobre a vacinação Covid19 em Colombo. Alertamos a população que estamos com esforços combatendo estas notícias que em nada contribuem. Ao contrário, apenas gera desinformação e atrapalha o andamento dos trabalhos da equipe da Secretaria da Saúde que se mostra incansável para viabilizar a vacinação em nossa cidade.

Nossa orientação é que em relação à vacinação em Colombo, as fontes seguras, são o Disk Vacina que atende através do telefone 98744-9631, a Página da Prefeitura www.colombo.pr.gov.br e ainda através das redes sociais oficiais da Prefeitura,  facebook/prefscolombo e no Instagram, @prefscolombo.

Destacamos que o andamento da campanha de vacinação em Colombo, caminha na medida quem que novos lotes de vacinas contra o Covid19 sejam destinados ao município. Estes lotes são encaminhados pelo Ministério da Saúde e repassados através da Secretaria de Estado da Saúde.

Portanto, qualquer divulgação de calendários com datas para vacinação de novos grupos, neste momento, são falsos, passivos de representação criminal, pois atenta contra a ordem pública, cria tumulto, principalmente no momento crítico de Pandemia.