Obras da Prefeitura para a desobstrução no Rio de Baixo no Jardim das Graças vai prevenir alagamentos futuros

Uma das mais importantes ações realizadas no Rio de Baixo no Jardim das Graças realizada recentemente, revelou uma situação ainda mais grave do que aparentava.

Ao retirar o grande acúmulo de lixo depositado irregularmente no leito do rio, a equipe da liderada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, constatou que as manilhas estavam obstruídas pelo excesso de materiais diversos.

Esta combinação de lixo, entupimento de manilhas na principal travessia e o excesso de chuvas do mês de outubro, provocou alagamentos em ruas próximas, o que tornou totalmente necessária a intervenção urgente da Prefeitura retirando as manilhas, removendo os entulhos e recolocando-as no leito do rio.

As obras que tiveram início nesta Quarta-feira, devem se estender até o próximo sábado quando serão concluídas e vão solucionar um problema antigo daquela localidade.

“Outra ação importante que realizamos, foi a limpeza total do leito até a passagem pela Rua Prefeito João Batista Stocco. Com este trabalho, e mantido os cuidados e respeito ao rio, por muitos anos, não teremos novos alagamentos”, disse o Secretário José Vicente de Lima.