Obras do Programa Bem MAIS Educação, não param e seguem adiantadas

As unidades escolares recebem melhorias para ampliar os atendimentos e oferecer mais conforto e segurança aos estudantes e servidores; investimentos somam cerca de R$ 17,5 milhões

Em ritmo acelerado, diversas obras na área da Educação, acontecem simultaneamente em Colombo. A ação faz parte do Programa Bem MAIS Educação desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação. São obras que não param de acontecer beneficiando alunos e professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs contempladas com os serviços.

De acordo com vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, o Programa Bem MAIS Educação, já executou obras de melhorias em mais de 80 instituições de ensino, entre escolas e CMEI’s.

“Temos visto que o andamento das obras segue avançando, desde os pequenos reparos como também nas grandes obras, um trabalho que marca a história da educação de nosso município”, explica o Professor Alcione. As equipes intensificaram os serviços de construção, reforma e ampliação – que seguem a todo o vapor proporcionando um ensino de qualidade, além de ampliar o atendimento às crianças.

“Desde que assumimos a administração municipal, estamos trabalhando incansavelmente para ampliar o atendimento nas unidades, com qualidade e muito conforto para a comunidade escolar. Garantir uma educação de alto nível para nossas crianças. Assim, os pais podem trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estão em segurança”, ressalta o secretário da pasta.

Como um investimento de cerca de R$17,5 milhões – são dois CMEIS em construção: Novo Atubinha e Chapeuzinho Vermelho e a reforma do CMEI Pinóquio. Além da reforma e ampliação das Escolas Municipais Vereador André Nadolny, Heitor Villa Lobos e Imbuial da Roseira. As obras também contam com a construção da quadra coberta da Escola Ernesto Ferreira Santiago, no bairro Vila Liberdade.

Em construção

A construção do CMEI Novo Atubinha, localizado no bairro Atuba está avançando. Em uma área de 3.680,17 m², está sendo edificado a unidade escolar com 890,00 m2, seguindo o Projeto Proinfância Tipo 2 – que possui o padrão arquitetônico definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O local contará com estacionamento pavimentado, paisagismo, drenagem, além de toda infraestrutura externa. O investimento da obra será de R$ 1.656.689,85.

Já o CMEI Chapeuzinho Vermelho, no bairro Parque Monte Castelo, recebe um montante de R$ 2.517.257,04, em uma área de 871,82 m2 de construção. Uma estrutura moderna, com ambientes adequados, seguros e acessíveis. Na Escola Ernesto Ferreira Santiago, no bairro Vila Liberdade – acontece a construção da quadra coberta.. Ao todo, serão ampliados 523,32 m2, e investidos R$ 659.876,39.

Em reforma e ampliação

Os serviços no CMEI Pinóquio, no bairro Jardim Osasco, estão a todo o vapor. Após a reforma em 571,71 m2 da unidade e a ampliação de 476,56m2 o espaço contará com acessibilidade e revitalização de áreas externas e a ampliação de salas de aula, readequação e reforma geral. Para a execução dos trabalhos será investido cerca de R$1.927.568,58.

Já a Escola Municipal Vereador André Nadolny, no bairro Jardim das Oliveiras, recebe as obras de construção da quadra coberta, revitalização de áreas externas, estacionamento, readequação de acessibilidade e reforma geral com 1839,13 m2 de reforma e 620,26 de área de ampliação. O investimento será de R$ 4.929.567,81.
.

O investimento na Escola Municipal Heitor Villa Lobos, no bairro Jardim Adriana, será de R$ 4.284.445,89. Os alunos poderão desfrutar de um ambiente totalmente revitalizado. A escola recebe serviços de reforma nas áreas externas, reforma geral da escola, adequação de acessibilidade, prevenção de incêndio e construção do novo refeitório. A área contabiliza 2526,63 m² de reforma e 352,12 m² de ampliação.

A Escola Rural Municipal Imbuial da Roseira, localizada no bairro Imbuial da Roseira, também está em obras. A unidade passa por uma readequação geral, incluindo a reforma, adequações de acessibilidade, prevenção de incêndio, construção do refeitório e a reconstrução da cozinha. Totalizando um investimento de R$ 1.500.095,42.