Obras na Escola Durval Secchi estão chegando a fase final

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que as obras na Escola Municipal Padre Durval Secchi, estão em fase de finalização.

Trata-se da maior Escola do Município de Colombo em número de matrículas, cuja autorização de funcionamento foi concedida no ano de 1991, cabendo ressaltar que no mesmo prédio, já funcionava a Escola Municipal Genésio Moreschi desde o ano de 1976, quando havia a modalidade de dualidade administrativa entre o Estado e Município.

Quando da construção do novo prédio para a Escola Estadual Genésio Moreschi, o prédio atual passou a funcionar com a Escola Municipal Padre Durval Secchi.

Considerando-se a idade do prédio escolar e que nas últimas décadas não foram realizadas intervenções de grande porte, foi necessário desencadear um processo incluindo questões de extrema importância como as relacionadas ao Sistema de Prevenção de Incêndio com a instalação de reservatório e hidrantes, acessibilidade com a regularização dos pisos das salas de aula (troca de pisos nas salas de aula), banheiros adequados para pessoas com deficiência, guarda corpo, corrimão, troca de parte da estrutura dos telhados e revisão nos demais pontos, forro, parte elétrica, drenagem entre outros.

Ainda faltam alguns serviços e detalhes para finalização e muito em breve a comunidade escolar estará recebendo uma escola com maior conforto, segurança e com um novo visual.