Escola de Gestão Pública

Palestra Master “Mulheres no Poder” reforça protagonismo e possibilidades para as mulheres em Colombo

Na última sexta-feira (14/03) a Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Escola de Gestão Pública, realizou a Palestra Master “Mulheres no Poder: Protagonismo e Possibilidades”, um momento formativo que reuniu diferentes setores da administração municipal e especialistas para um debate qualificado sobre o papel das mulheres na sociedade e na gestão pública.

O encontro contou com a participação da Vanda de Assis, assistente social, promotora legal popular Perifa e vereadora de Curitiba pelo PT, que trouxe uma reflexão potente sobre os desafios e conquistas das mulheres nos espaços de decisão.

Além da palestra principal, o encontro foi enriquecido por uma Mesa de Debates, na qual especialistas abordaram temas essenciais para o avanço dos direitos das mulheres:

✔ Protagonismo Feminino na Juventude – Marcelly Viezboski Bertolin
✔ Direitos Humanos das Mulheres – Elisângela Hahn dos Santos Santiago
✔ Economia do Cuidado – Camila Carneiro
✔ Saúde Mental Para a Mulher – Enfermeira Andressa Kachel Chemim
✔ Empoderamento da Mulher Negra – Sara da Silva
✔ Diversidade LBT – Agnan Siqueira de Oliveira
✔ Mulheres e Direitos Intersetoriais: Garantia, Desafios e Caminhos para a Igualdade e Autonomia – Ana Clara Coracin
✔ A Mulher com Deficiência – Leninha Taurinho

O momento formativo foi uma parceria entre a Escola de Gestão Pública com as Secretarias Municipais da Mulher, Família e Direitos Humanos, Saúde, Assistência Social, Cultura e Igualdade Racial, Juventude e Educação, além do apoio do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres e da Procuradoria da Mulher.

A Palestra Master reforçou a importância do diálogo intersetorial e da construção de políticas públicas que garantam mais oportunidades, autonomia e igualdade para as mulheres. “Criamos aqui um espaço formativo repleto de troca, aprendizado e fortalecimento do protagonismo feminino em diferentes áreas da sociedade Colombense.” Concluiu Prof Valdinéa Souza, diretora da Escola de Gestão Pública de Colombo.

Veja também:
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública promove treinamento que fortalece a gestão e a fiscalização de contratos administrativos em Colombo

Teve início nesta segunda-feira (09/06) a segunda etapa do treinamento “Gestão e Fiscalização…
+
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Sobre Drogas reúne profissionais e amplia debate sobre prevenção

Colombo recebeu, nesta quarta-feira (03/07), o Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Sobre…
+
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública participa da abertura oficial do Junho Paraná Sem Drogas 2026

Nesta terça-feira (02/03) a Escola de Gestão Pública marcou presença na abertura oficial das…
+
Pular para o conteúdo