Pavimentação asfáltica leva qualidade de vida para moradores do Vila Nova

As obras fazem parte do Programa Mais Ruas Renovadas, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo em 2023

Para algumas pessoas pode parecer apenas ruas asfaltadas, já para os moradores do bairro Vila Nova é a realização de um sonho de mais de três décadas. Começou nesta segunda-feira, 08, as obras de pavimentação asfáltica nas principais ruas, principalmente, aquelas mais atingidas pelas enchentes.

“Estes moradores que convivem com a poeira, lama e cheias, há mais de trinta anos serão beneficiados com asfalto novo e de qualidade. É uma região com muitas crianças e o asfalto levará qualidade de vida e inclusão. Além de melhorar a saúde das pessoas que sofrem com doenças respiratórias”, enfatiza o Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

Isso deve-se ao Programa Mais Ruas Renovadas, promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação, que tem como objetivo atender a população que reside em áreas ocupadas. E, principalmente, aquelas vias que não atendem aos critérios de outros programas, como por exemplo, Primeiro Asfalto, que são necessários sete metros de largura.