Pelo 2° ano consecutivo profissionais da Educação Municipal receberão repasse do Fundeb no salárioMais de dois mil funcionários receberão o rateio de quase R$ 6 milhões já no mês de abril.

O prefeito Helder Lazarotto autorizou pelo segundo ano consecutivo, o rateio do Fundeb no salário dos profissionais da Educação municipal. A medida deve beneficiar mais de dois mil funcionários.

O repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) precisa ser feito no primeiro quadrimestre do ano, com isso o pagamento no salário dos funcionários será neste dia 05 de abril.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, os investimentos feitos na Educação são fundamentais para o presente e futuro de Colombo. “A área de ensino está passando por uma profunda remodelagem, que vai desde grandes construções a investimento em nossos profissionais e este recurso faz toda diferença no salário dos funcionários”.
De Brasília onde está em busca de recursos para o município, o prefeito Helder Lazarotto, também falou sobre a importância desse rateio para os profissionais da Educação. “Este significativo incremento no salário chega em um momento importante na renda de milhares de famílias. Estamos às vésperas da Páscoa e com certeza esse volume de quase R$ 6 milhões vai aquecer a economia local”.

O Fundeb atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à Educação. A destinação dos investimentos é feita de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior. Já o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do programa são feitos pelo Conselho do Fundeb instituído no município de Colombo.