+DestaquesEm destaque hoje

Por segurança aulas voltarão em modo remoto

Secretário de Educação confirma que para garantir a segurança de alunos e profissionais da educação, as aulas ocorrerão de forma remota, ou seja os estudantes receberão os conteúdos em casa até que os profissionais da educação sejam vacinados.

Na tarde desta sexta-feira (12), o vice-prefeito e secretário Municipal da Educação, Professor Alcione, anunciou informações sobre o início do ano letivo em toda rede municipal de ensino do município de Colombo.

O secretário destacou que as aulas neste primeiro semestre seguirão os protocolos e medidas preventivas exigidos em decreto estadual e municipal, sem aglomerações e em modo remoto, para evitar riscos de contágio da Covid-19 entre os profissionais da educação e os estudantes.

Além disso, o secretário falou a respeito da vacinação aos profissionais da educação, um dos fatores que estabeleceu a decisão por iniciar as aulas em modo remoto, para evitar riscos e manter em segurança e longe de perigo os profissionais e alunos que estão em isolamento social devido a pandemia.

A retomada das atividades neste início de fevereiro dos profissionais da educação se dividiram em planejamento e programação do primeiro semestre letivo e a capacitação dos mesmos para o retorno dos atendimentos aos pais e responsáveis, que recebem as atividades e repassam as crianças e adolescentes.

Na segunda semana de fevereiro, a capacitação de profissionais da educação foi realizada na Regional do Maracanã, direcionando as gestões de CMEIS e escolas municipais, quais os protocolos sanitários a serem adotados para prevenção da Covid-19, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde e instruções da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Para o vice-prefeito a decisão do calendário escolar para o dia 1° de março não interfere no planejamento de 200 dias letivos exigidos pelo Ministério da Educação. “Nós decidimos por essa data para nos organizar com relação às medidas preventivas da Covid-19 e também para nos aproximar do calendário de vacinação que englobam os profissionais da educação”.

Boas vindas
Dando as boas vindas aos profissionais da educação do município, o secretário relatou em vídeo as principais informações sobre o início das aulas para o ano de 2021.