Posse do Parlamento Jovem é realizado em Colombo

Nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Colombo realizou a posse dos jovens mirins ao Parlamento Jovem no Paraná (Edição 2022). O projeto que foi aderido ao município é promovido pela Escola Judiciária do Paraná do Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR).

A solenidade foi realizada pela manhã na Câmara Municipal, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, com a cerimônia de posse dos vereadores mirins das Escolas Estaduais Cívico Militar Alfredo Chaves, Dom João Bosco e Rui Barbosa.

Além dos estudantes, o evento contou com a presença do prefeito, Helder Lazarotto, o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, o presidente da Câmara e vereador, Vagner da Viação, a diretora da instituição dos alunos empossados, Luciana Garagnani e representantes da educação do Estado.

O projeto visa promover a democracia entre os estudantes das escolas públicas colombenses. O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), em parceria com a Secretaria de Educação, Câmaras Municipais e Cartórios Eleitorais.

Esse projeto é voltado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, que pretende trazer para dentro das escolas do estado o acompanhamento do transcorrer do processo eleitoral de escolha de um candidato a cargo eletivo. A intenção é oferecer aos alunos eleitos a possibilidade de conhecer melhor a divisão dos Poderes do Estado, em especial o Legislativo, além de debater problemas da comunidade e de deliberar sobre possíveis soluções para esses problemas, oportunizando aos alunos da rede de ensino o desenvolvimento da sua formação política.

Fotos: Daiana Nodari/PMC