Prefeito autoriza início das obras de reconstrução da Escola Vereador André Nadolny

A noite desta terça-feira (18) foi marcada pelo lançamento de mais uma obra de grande porte em Colombo, a total transformação das estruturas físicas da Escola Municipal Vereador André Nadolny que é uma das unidades de ensino das mais antigas do município.

A obra que terá início nos próximos dias vai contemplar todas as necessidades da Escola, tornando-a moderna e sustentável. Desde as questões relacionadas à reforma das estruturas existentes, adequação de acessibilidade, extensão da prevenção de incêndio, reforma de todas as salas de aula, reforma geral da cobertura da unidade com a colocação de estrutura metálica e de telhas sanduíche, captação e reaproveitamento de águas de chuva, pintura, pastilhamento, captação de energia solar, requalificação dos espaços de convivência, lazer e a tão esperada quadra coberta.

Ao comentar a importância deste momento de transformação do setor educacional através de obras em todas as escolas e CMEI’s. O prefeito Helder Lazarotto destacou. “O valor da licitação ficou em R$ 4.929.567,81 e demonstra todo o comprometimento da nossa Prefeitura e da Secretaria de educação com a qualidade total nas obras que estamos realizando e que mudam a visão não só dos alunos em relação ao espaço em que estão sendo recebidos, mas, também respeito para com os nossos educadores, contribui para a segurança de todos”, disse o Prefeito.

Também o secretário de Educação e vice-prefeito Professor Alcione falou sobre os caminhos percorridos para que a nova escola que será construída chegasse ao projeto que atende aos anseios e contemple as demandas dos profissionais e alunos daquele estabelecimento. “Este é um momento em que finalmente estamos aqui para honrar esta comunidade escolar e aos moradores do bairro. Quando iniciamos ainda na fase inicial dos projetos, cuidamos de envolver a diretora da Escola à participar de todas as etapas fazendo os apontamentos, depois tivemos o cuidado de sentar com toda a equipe e apresentar o projeto. Ou seja, a obra tem que ser moderna em uma escola que será sustentável, mas acima de tudo tem que atender as demandas e os sonhos da equipe da escola, dos pais e alunos”, disse o Secretário.

Ao final das explicações técnicas e pronunciamentos das autoridades, o Prefeito e o Secretário assinou a ordem de serviço autorizando a empresa vencedora do processo licitatório a iniciar os trabalhos.

Participaram do evento ainda, o vereador Fabinho Bugalski, a diretora Adriane, secretários municipais de Obras, Ítalo Perini Neto, de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Ratinho Gotardo, chefe de Gabinete José Arcie, diretores da Secretaria de Educação e lideranças locais.