Prefeito autoriza obras de melhorias no transbordo de resíduos sólidos urbanos

A unidade será uma das mais modernas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

O Prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Zé Vicente, assinou na manhã desta terça-feira, 12, em seu gabinete, a ordem de serviço para execução de obras de melhorias no transbordo de resíduos sólidos urbanos, localizado na Rua Gaspar Kania, s/n, no bairro Guaraituba.

Com investimento de R$591.200.93, a unidade será uma das mais modernas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em uma área de 2.645,81 m2. Já a previsão de conclusão está prevista para o dia 22 de março de 2024.

O projeto prevê área de transbordo coberta, com pouca geração de chorume, rampa de acesso, incluindo um sistema que evita o descarte incorreto do lixo. Além da implantação elétrica, hidrossanitária, paisagismo, contêineres metálicos, barracão metálico e demais serviços complementares incluídos nos projetos.

Vale lembrar, que a Secretaria de Obras e Viação efetuou a aplicação de pavimentação asfáltica na Rua José Coradin, recentemente, com sinalização horizontal e vertical – para regulamentar todo o trecho – atendendo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O trecho recebe os caminhões de coleta de resíduos, seguindo o cronograma de setorização do município. Os serviços de recolhimento de lixo ocorrem em todos os bairros – no período diurno e/ ou noturno, assim como acontece em vários outros municípios.