+DestaquesEm destaque hoje

Prefeito busca recursos para o setor agrícola em Colombo

Projetos de incentivo aos produtores rurais foram apresentados durante reunião do Prefeito com o secretário de estado Norberto Ortigara

Nesta terça-feira (09) o Prefeito Helder Lazarotto acompanhado dos secretários municipais da Agricultura e abastecimento Juliano Polli e do planejamento, Orçamento e Gestão Marcello Marcondes de Albuquerque, esteve reunido com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Na pauta do encontro os investimentos estratégicos para garantir melhorias para o setor agrícola e comunidades rurais de Colombo. “Tratamos de projetos para financiamento a juros zero para construção de estufas, estruturas para irrigação e também da pavimentação de vias vicinais (estradas rurais). Além disso, buscamos incentivo para a agricultura e projetos para as cooperativas em Colombo”, disse o Prefeito.

Na oportunidade o secretário Norberto Ortigara informou ao prefeito que já está programada pelo Governo do Estado a doação de duas retroescavadeiras e mais um trator para reforçar a patrulha rural em Colombo. Hoje o município conta com três máquinas retroescavadeiras e três tratores. O Secretário Juliano Polli na oportunidade destacou a importância dos novos equipamentos, que segundo ele vai reduzir o tempo de espera dos pequenos produtores que dependem dos serviços prestados pela Prefeitura. “Hoje atendemos em média mensal a 50 agricultores com serviços de aragem com os tratores e outros 20 com serviços das retroescavadeiras. Nosso trabalho depende muito das condições climáticas e da incidência das chuvas. Com a chegada dos novos equipamentos vamos conseguir diminuir a fila de espera que hoje existe na Secretaria” destacou Juliano.

Para o Prefeito Helder, a parceria com o governo do estado tem muito a contribuir com o município e os avanços que pretende para o meio rural rapidamente será realidade. “Agradecemos pela receptividade do secretário Ortigara e temos a certeza que Colombo colherá bons frutos da parceria com o Governo do Paraná.” – Concluiu.