Prefeito Helder autoriza início das obras para pavimentar mais dez ruas

Tem mais obras chegando em diversos bairros; serão realizados quase sete quilômetros de asfalto novo e de qualidade e um investimento de mais de R$22 milhões

Na noite desta quarta-feira, 21, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-feito, Professor Alcione, assinaram a ordem de serviço para realização da pavimentação asfáltica de
mais dez importantes vias de Colombo, por meio do Programa Primeiro Asfalto.

Entre elas as Ruas: Carlos Francisco Prochaska; Deoclécio Valente; Honduras; Inácio Gregório Schulka; Islândia; João Pessoa; Joaquim Ferreira Gomes; Miguel Graboski; Moçambique e Pernambuco.

“Agradecemos o carinho e a presença de todos os moradores das ruas contempladas. É um momento histórico para os nossos colombenses que esperam por melhorias na região há muito tempo”, disse o prefeito Helder Lazarotto.

Ainda segundo o prefeito, será assinada a ordem de serviço para iniciar mais 13 ruas nos próximos dias. “ Totalizando 23 ruas somente neste primeiro momento, por isso, aguardem, que logo chegará no seu bairro”, enfatizou.

O encontro aconteceu no Salão da Paróquia Senhor Bom Jesus, localizado no bairro São Gabriel. Na ocasião, foi autorizado pelo chefe do executivo o início das obras, que totalizam 6.995,42 quilômetros de ruas asfaltadas e um investimento total de R$22.336.062,3.

O projeto inclui: tubulação das águas pluviais, base e sub-base, CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), meio-fio, calçadas, rampa de acessibilidade, paisagismo e arborização, sinalização horizontal e vertical e entrada para veículos e pedestres.

Estiveram presentes: a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo, representando a secretaria de Obras e Viação, Luis Fabiano, e o diretor de Pavimentação Igor Macedo. Além dos vereadores, Marcos Dumont, Anderson Prego, Renato da Farmácia, Pastor Carlinhos e Fabiano Bugalski.

Confira mais detalhes sobre as vias que receberão os serviços, coordenados pela Secretaria de Obras e Viação:

Rua: Carlos Francisco Prochaska – Guaraituba
Trecho: Entre a Rua Alfredo Tomacheschi e Estrada da Ribeira