Prefeito Helder autoriza obra de reforma e ampliação na Escola Municipal Padre Jones João Tibolla

Será o maior investimento dos últimos tempos, quase R$6 milhões em melhorias; os alunos também receberam o maior e mais completo kit escolar

O Prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, assinou na tarde desta quinta-feira, 15, a Ordem de Serviço de reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Jones João Tibolla, localizada na Rua Teixeira Soares, 32 , bairro Paloma.

“É de extrema importância as melhorias estruturais que serão executadas em breve. Além de garantir segurança e acessibilidade, as intervenções vão melhorar as condições de aprendizado dos alunos e o trabalho da equipe de profissionais dedicados desta escola”, enfatizou o prefeito.

Com recurso do Programa Bem Mais Educação, a unidade vai receber um investimento de R$5.666.414,99. O programa, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, vem realizando diversas obras de melhorias nas unidades escolares do município.

“A comunidade escolar merece esse belo projeto, que deixará a escola mais moderna e confortável. Nesta gestão, já realizamos obras de revitalização em 86 unidades escolares. E muitas outras já estão no nosso cronograma”, disse o Professor Alcione.

O projeto de revitalização total contempla a execução de 1.647,39 m² de reforma e 1.550,78 m² de ampliação. E ainda melhorias nas áreas externas de recreação, estacionamento e a readequação da acessibilidade.

Participaram do evento: diretora de educação Luciane Dala Valle, diretora da escola, Keilei Barbosa, e equipe da Secretaria de Educação, os secretários: de Agricultura e Abastecimento, Jerônimo Strapasson, de Planejamento e Urbanismo, Keli Coradin, de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo, de Saúde, Marilda Zanoni, de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, André Santos.

Além do Controlador Geral, José Arcie, o Chefe de Gabinete, Cesar Bueno, o diretor do Departamento de Frotas, Helton Aragão e os vereadores, Renato da Farmácia, Sidnei Campos, Professor Roger, Anderson Prego, Joel Bueno, Pastor Carlinhos.