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Prefeito Helder designa nova Comissão de Licenciamento e fiscalização

Unificar ações e informações como ferramenta para agilizar processos e apoiar a criação de novas empresas são metas da gestão municipal

Através da portaria 251/21 o Prefeito Helder Lazarotto designou recentemente a nova composição da comissão de Licenciamento e Fiscalização de Estabelecimentos e Atividades Econômicas. A equipe que reúne representantes de diversos setores da administração municipal e tem a finalidade de articular as unidades administrativas que se envolvem nos processos, que resultam na abertura e posteriormente no balizamento e acompanhamento das atividades nas empresas, uma vez reorganizada tem a a missão de contribuir sistematizando informações e procedimentos que garantam maior eficiência, assegurando inclusive a complementaridade entre a consulta prévia, vistorias e licenciamento dos estabelecimentos.

Sem prejuízo do exercício do poder de polícia municipal nos atos de fiscalização, segundo Clamilto Tiblier secretário Municipal da Fazenda, o objetivo é atuar não só na abertura, mas, também no acompanhamento das empresas como facilitadores para que a atração de novos empreendedores de forma responsável seja uma realidade para a cidade de Colombo.

Também estão elencadas como funções da Comissão, a promoção do inter-relacionamento entre os diversos segmentos de fiscalização; a integração com órgãos estaduais, federais, dos três poderes; promover o controle à comercialização e exposição de produtos; a Capacitação dos recursos humanos para as atividades de orientação ao público e fiscalização, entre outras.

Durante o mês de janeiro, foram vistoriados 13 estabelecimentos dos quais se apurou regularidade em apenas três deles. As demais foram notificadas para em um prazo de 30 dias apresentarem documentos.

A primeira reunião da Comissão será realizada nesta quarta-feira às 16h30.

Confira a composição da Comissão:

Secretaria da Fazenda

Presidente – Clamilto Tiblier

Suplente – Júlia Peressuti Zaze

Desenvolvimento Controle Urbanístico

Membro – Rodrigo Oliveira Müller

Suplente – Keli Coradin

Vigilância e Inspeção Sanitária

Membro – Priscila Costa

Suplente – Izabele Vicente de Brito

Planejamento e Controle Ambiental

Membro – José Vicente de Lima

Suplente – Willian Zanini

Gestão Tributária

Membro – Sandra Maria da Costa Holmann

Abastecimento e Segurança Alimentar

Membro – Juliano Pollii

Suplente – Elisa Mara Junssen Borges

Assessoria e Procuradoria Jurídica

Membro – Adriano Luiz Ferreira Muraro

 

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