Prefeito Helder Lazarotto assina contrato para início da construção do novo Hospital Geral de Colombo

Hoje, a Prefeitura deu mais um passo importante para o início da construção do novo Hospital Geral de Colombo. Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito, Helder Lazarotto, na presença de autoridades estaduais, municipais e da comunidade, assinou o contrato com empresa vencedora da licitação, ENDEAL Engenharia, para que no início do próximo ano, seja entregue a ordem de serviço para a maior obra já realizada na cidade.

“Esse é um dia histórico para nós colombenses, um dia de muita emoção, porque esse hospital é uma obra sonhada e esperada há mais de cem anos. E aqui é a demonstração do cuidado que nós temos com o nosso povo e da preocupação com aquilo que nós temos de maior patrimônio que é a vida. Quero agradecer o Governo do Estado pelo importante apoio que tem nos dado para a realização deste sonho e todos que acreditaram nesta conquista”, destacou o prefeito, Helder Lazarotto.

O hospital será construído com recursos próprios da Prefeitura, que custeará o valor de R$ 47.191.996,09 milhões, e do Governo Estadual, que complementará com o valor de R$ 20 milhões.

𝙄𝙉𝙁𝙍𝘼𝙀𝙎𝙏𝙍𝙐𝙏𝙐𝙍𝘼
Orçado R$ 67.191.966,09 milhões, o Hospital Geral de Colombo contará com 13.553,01m² de área construída em uma região estratégica do município, no bairro Jardim Monza, na grande Região do Alto Maracanã.

Nesta etapa, possuirá 7 pavimentos com 95 leitos de internação geral para adultos, 21 de internação pediátrica, 4 salas cirúrgicas e 10 UTIs adulto. Serão 09 consultórios em diversas especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, vascular, urologia, anestesiologia e nutrição ambulatorial, além de salas para exames laboratoriais e de imagem.

Participaram da assinatura do contrato, o vice-prefeito, Professor Alcione, o deputado federal, Luciano Ducci, o presidente do Legislativo de Colombo, Vagner da Viação, os vereadores Vital Cabelereiro, Anderson Prego, Professor Roger, Pastor Carlinhos, Sidinei Campos, Osmair Posseban, Joel Bueno, Fabinho Bulgalski, Renato da Farmácia e Doliria Strapasson, a ex-secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, a superintendente da Funeas, Micheli Poitevin, o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Leversi Siqueira, o diretor da 2ª Regional da Saúde, Nestor Werner, o presidente da Assomec, Bill Zanetti.