Em destaque hoje

Prefeito Helder Lazarotto sanciona Lei de Castração Social para Animais em Colombo

A semana começou com boas notícias em Colombo. Na tarde desta segunda-feira (05) o Prefeito Helder Lazarotto sancionou a Lei da Castração Social de Animais (Cães e Gatos), que neste primeiro momento, vai castrar 1.100 animais em quatro clínicas contratadas através da Secretaria Municipal do Ambiente.

A assinatura aconteceu durante o evento realizado na Regional Maracanã em que além do Prefeito, também contou com a participação dos secretários José Vicente de Lima, do Meio Ambiente, Elis Lazarotto da Assistência Social, vereadores, protetoras e representantes das clínicas contratadas. Segundo o Secretário José, a proposta é que, além destes 1.100 animais em situação de rua, que serão encaminhados por protetoras às clínicas cadastradas, ainda neste ano, outros 1.600 animais provenientes das famílias comprovadamente carentes do Município. “Avançamos muito, mas, temos muito mais a fazer. Nossa equipe trabalha atenta para atender estas e outras demandas.” Afirmou José Vicente.

“Nosso compromisso é ainda neste ano atender três mil animais. Na nossa gestão, minimamente atenderemos 10 mil animais. Não apenas as castrações estarão no rol das nossas ações. Estamos estendendo para garantir os exames e consultas. Logo contaremos com uma ambulância para atender as urgências e emergências, sendo um braço importante para as nossas protetoras que tanto se dedicam ao cuidado com os animais da nossa cidade.” Concluiu o Prefeito.

Veja também:
XYZQQ2
Em destaque hoje

Colombo promove Mutirão de Serviços PopRua no dia 10 de dezembro

Ação coordenada pelo Centro POP prevê uma série de atendimentos, serviços essenciais e…
+
XYZQQ2
Em destaque hoje

Cadastro para o Pré-Escolar 2026 já está aberto

Famílias devem cadastrar crianças nascidas entre abril de 2020 e março de 2022 que ainda…
+
XYZQQ2
Em destaque hoje

Inova Mais Colombo: Prefeitura promove curso gratuito de Marketing Digital

Realizada em parceira com o Instituto Federal do Paraná, a ação é voltada para quem quer…
+
Pular para o conteúdo