Prefeito Helder sanciona Lei que regulamenta as ações do Economia Solidária

Entrega dos certificados da turma nova e a apresentação da evolução do projeto no município, ampliando-se o número de participantes, de 15 participantes para 112 integrantes estavam entre os destaques do encontro

Aconteceu na noite desta quarta-feira-feira, 15, o 3° Encontro da Economia Solidária de Colombo, no Áudio da Regional Maracanã. O Prefeito de Colombo, acompanhado da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto e do coordenador do Programa Economia Solidária, Bruno Dias, assinou a LEI Nº 1.760/2024 que regulamenta as ações do programa dentro da pasta.

A Lei Municipal institui a Política de Fomento à Economia Solidária em Colombo, cria o Conselho Municipal de Economia Solidária – CMES, o Fundo Municipal de Economia Solidária e dá outras providências.

Na ocasião, também foi apresentado a evolução do projeto no município, em relação ao último ano, ampliando-se o número de participantes, de 15 participantes para 112 integrantes.

Durante o evento aconteceu ainda a entrega dos certificados da turma nova. Vale ressaltar que é um momento importante para cada uma destas pessoas que se formaram e se habilitaram para participar deste importante programa. Ao todo, foram 62 novos integrantes.

Economia Solidária – Vinculado à Secretaria de Assistência Social, tem por finalidade organizar a produção de bens, serviços e consumo tendo por base os princípios da cooperação, da inclusão social, da gestão democrática, da solidariedade e da distribuição equitativa das riquezas produzidas coletivamente.

Além, do desenvolvimento local integrado e sustentável, do respeito ao equilíbrio dos ecossistemas, da valorização do ser humano e do trabalho e o estabelecimento de relações igualitárias entre homens e mulheres.

Pular para o conteúdo