Prefeito inaugura dois novos Ambulatórios Médicos de Especialidades

As novas unidades estão localizadas no Guaraituba e Maracanã, onde se concentra a maioria dos pacientes, facilitando o acesso a esses serviços que envolvem a atuação de equipes multidisciplinares com médicos de diversas especialidades

O Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, acompanhado do presidente do COMESP Gerson Colodel, e prefeito de Almirante Tamandaré, inaugurou na manhã desta sexta-feira (01), os doisnovos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s): AME Norte – Redes, unidade Maracanã e AME Norte – Focal – unidade Guaraituba.

“Ao mês são realizados 14 mil atendimentos de pacientes vindos das cidades da Região Norte e metade destes atendimentos são de pacientes de Colombo. Que a partir de agora contarão com unidades instaladas em lugares estratégicos, próximos aos terminais de ônibus”, disse o Prefeito Helder Lazarotto.

As unidades passaram a atender além da população colombense, os treze municípios beneficiados: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Dr. Ulysses, Itaperuçu, Pinhais, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

Sobre as unidades

Os novos ambulatórios estão localizados nos bairros Guaraituba e Maracanã, onde se concentra a maioria dos pacientes, facilitando o acesso a serviços que envolvem a atuação de equipes multidisciplinares com médicos de diversas especialidades, gerenciados pelo Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (COMESP) em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Colombo.

Vale ressaltar, que o AME’s Colombo, estava instalado no prédio que abriga o espaço do que deveria ser a UPA 24h do Jardim Osasco. Com a saída desta prestação do serviço deste bairro, a Prefeitura iniciará a reforma para a reabertura da UPA que foi fechada ainda em 2016.

Presenças

A cerimônia de inauguração dos novos ambulatórios de especialidades, contou com as presenças: do vice-prefeito, Professor Alcione, Secretária interina, Marilize Okoinsk, Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo, o chefe de Gabinete, Cezar Bueno de Jesus, o Secretário de Governo, Ademir Garcia e o superintendente do Colombo Previdência, Wilton Carrão.

Além do presidente da Assomec e prefeito de Campina Grande do Sul, Bill Zanetti, diretores da COMESP e vereadores municipais.