+DestaquesEm destaque hoje

Prefeito prorroga vencimento de IPTU 2021 e Alvará

Devido a pandemia, novo decreto do Prefeito Helder Lazarotto traz um fôlego financeiro para comerciantes e população em geral

Por conta do avanço da pandemia, a Prefeitura de Colombo publicou, neste sexta-feira (05), o Decreto 030/2021, que prorroga as datas de vencimento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e da Taxa de Localização e Funcionamento – Alvará.

O vencimento do IPTU, que seria dia 15 de abril, foi prorrogado para 14 de maio, assim como a primeira parcela, para quem optar pelo pagamento em até seis vezes. A taxa de Alvará que venceria no dia 10 de março foi adiada para 12 de abril.

De acordo com o prefeito Helder Lazarotto, a decisão leva em conta as dificuldades econômicas enfrentadas por muitos contribuintes em razão da pandemia da Covid-19. “Estamos tomando todas as medidas possíveis e cabíveis para minimizar ao máximo os transtornos causados pela pandemia na vida da nossa população”, disse.

Isenções

O prazo para novos requerimentos de isenção do IPTU 2021 se dará até 30 dias após o vencimento da parcela única. Para isenções já deferidas em 2020, o procedimento será automático.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela nossa população, principalmente pelos nossos comerciantes, mas nossa missão, como gestores é a de preservar vidas. Estamos trabalhando, para amenizar os prejuízos causados neste período em que, não apenas Colombo enfrenta, mas todo o país, e se Deus quiser, em breve, dias melhores virão”, destacou Helder.

Os contribuintes poderão consultar ou emitir as guias para pagamento no portal da Prefeitura de Colombo (colombo.pr.gov.br). Os carnês de IPTU serão enviados pelos correios.