Prefeito visita obras de construção da UBS Guaraituba

A entrega da nova unidade, com 594,70m² de área construída, está prevista para fevereiro de 2022.

O prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito Professor Alcione e a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, visitaram na tarde desta quinta-feira (25), mais uma importante obra que está em andamento no município: a construção da nova Unidade Básica de Saúde do Guaraituba. Em fase de acabamento, a edificação, localizada na Rua Genésio Moreschi, 632, terá 594,70 m².

O orçamentoda construção da unidade, prevista para ser entregue em fevereiro de 2022,é deR$1.132.048,55. Contará com consultórios para atendimentos médicos, ginecológicos e odontológicos, sala de suturas e curativos, sala de imunização, farmácia, recepção, área administrativa, estacionamento e banheiros adaptados à disposição.

De acordo com o prefeito Helder Lazarotto, investir em obras é investir em melhorias para a população. “Temos o compromisso de transformar Colombo em uma cidade mais inteligente, sustentável e humana. E garantir um tratamento humanizado na saúde é marca da nossa gestão. Esta nova Unidade de Saúde contará um amplo e moderno espaço que proporcionará um atendimento mais eficiente a todos”, completou.

Segundo a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, a nova UBS proporcionará uma melhora significativa no acesso da população aos serviços de saúde.

Fotos: Daiana Nodari