COVID-19Em destaque hoje

Prefeitura abre os 25 postos de vacinação neste fim de semana

No sábado (27), todas as unidades de Saúde atenderão os idosos de 70 a 74 e quem não comparecer serão vacinados no domingo em três outros locais

​Mais uma inciativa para fazer avançar a vacinação no município de Colombo será adotada neste sábado (27) e domingo (28) pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é vacinar idosos dentro da nova faixa etária que se inicia com a chegada do último lote de vacinas com 5.500 doses. O planejamento é além de acelerar o processo de vacinação, também evitar aglomerações nas unidades de atendimento, incluindo mais um dia no calendário de atendimento deste público, oportunizando aos familiares que trabalham durante a semana, a levarem seus idosos para a imunização.

O Setor de Epidemiologia da Prefeitura destaca ainda que todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 08h às 17h, atendendo aos idosos. No período da manhã, devem comparecer pessoas com idades entre 73 e 74 anos e no período da tarde, os idosos de 70 a 72 anos. Quem não puder comparecer no sábado terá a oportunidade de receber a vacina em três locais que estarão também recebendo idosos com idade acima dos 70 anos, igualmente das 08h às 17h. São eles: Unidade de Saúde da Sede, Unidade de Saúde do Osasco e a Unidade de Saúde do Guraituba.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Enfermeira Daniela Lima lembra que todos devem levar os documentos pessoais e de comprovação de endereços. “Nossos idosos devem comparecer com Cartão do SUS, Identidade, CPF e comprovante de endereço. A Ideia é que havendo algum problema no cadastro, será corrigido na hora e assim garantam as suas vacinas”, disse a coordenadora.