Prefeitura adquire material didático inclusivo para Educação Especial

Investimentos na Educação: Classes Especiais e Salas de Recursos recebem 26 kits que visam o enriquecimento do trabalho pedagógico

O secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione, recebeu a coordenadora da educação especial e inclusão, Maria Cristina Vidolin e sua equipe, fez a entrega de kits de materiais escolares adaptados que reforçam o compromisso com a inclusão. As ferramentas pedagógicas serão destinadas ao processo de ensino-aprendizagem de alunos com deficiência da Rede Municipal de Colombo.

“É um momento importante para a Educação do município, pois estamos promovendo um ensino eficaz e inclusivo.Entre os materiais estão jogos educativos para estimular o raciocínio lógico, o conhecimento e a aprendizagem. Além, da valorização dos nossos profissionais e, principalmente, o cuidado com nossos alunos. É um passo importante para garantir o pleno desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais. A nossa intenção é que a Educação de Colombo faça diferença na vida dos nossos pequenos”, disse o secretário da pasta.

Ao todo, serão distribuídos 26 kits – que oferecem inúmeras ações para educação inclusiva e que beneficiarão 24 Classes Especiais e duas Salas de Recursos – contendo 26 itens, cada conjunto. Os materiais – disponibilizados pela a Prefeitura Municipal de Colombo – visam favorecer o enriquecimento do trabalho pedagógico em diferentes vias de acesso, além de facilitar o aprendizado dos estudantes.

A coordenadora da educação especial e inclusão, Maria Cristina Vidolin também comemorou a nova aquisição. “É evidente que surjam diversos desafios durante o caminho da inclusão. Mas, olhar com carinho e cuidado para as necessidades desses alunos faz a diferença. Estamos contentes com a iniciativa da Prefeitura em disponibilizar nas escolas um ambiente voltado para o atendimento educacional de alunos com deficiência”, ressaltou. A entrega dos kits – para as Salas Especiais e Salas de Recursos – garantirá ainda mais acessibilidade desses educandos. São materiais didáticos de qualidade que proporcionará às crianças a inclusão e o aprendizado.